Filosofia no tempo de isolamento - Orientações para os estudantes






Pessoal, meus alunos \o/ !

| CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FOLHETO |

| Os LIVROS indicados ESTÃO AQUI e os vídeos ESTÃO AQUI |

Pensando (e não foi pouco ´• ل •`), pesquisando, escrevendo, revisando e editando – ufa! – cheguei a um material que penso que nos ajude a não largar a Filosofia nesse tempo de COVID-19.

Minha grande preocupação é não ignorar tudo o que está acontecendo. Não dava para eu fingir que o mundo é o mesmo do último dia em que estivemos na escola e, simplesmente – postar o material das aulas que estavam prontos.

Por esse motivo, revisando o meu planejamento e os conteúdos de cada série, pensei em uma maneira de aliar as duas coisas, a necessidade de estudar Filosofia (como no currículo) a uma forma de pensar a Filosofia nesses tempos novos que passamos a experimentar.

O resultado está compilado na PRIMIERAEDIÇÃO do Folheto | Filo & CENAD |.

Nele eu reuni minhas reflexões, no texto Filosofia em tempos pandêmicos, a sugestões de leituras e vídeos que podem nos ajudar a pensar a vida com a Filosofia.
Claro – não seria eu se não fosse assim ¯\_()_/¯ – no final do folheto vocês encontram UMA ATIVIDADE a ser desenvolvida – sem pressa – nesse período que vamos ficar afastados fisicamente.

Aproveitando, peço que os primeiros que chegaram aqui passem adiante essa minha mensagem, para que o maior número de alunos possível possa ter acesso a esse conteúdo.

No mais, desejo que ao lerem esse post todos vocês, suas famílias e amigos estejam protegidos e em perfeita saúde!

| FICAR EM CASA NESTE MOMENTO É SINÔNIMO DE SALVAR VIDA |

Um abraço em todos.



[Se você é LÍDER DE TURMA clique aqui, para você tem mais :D]

Comentários

Unknown disse…
Sem dúvida tempo de crise é semente para mudança!
Parabéns professor sua iniciativa coroa nossa categoria, de educadores, com mais uma expressão de comprometimento com nosso trabalho que tem potencial de alcançar a tantos nesta empreitada da aprendizagem!
Força e foco neste momento é paz e bem nas suas escolhas!
Sua Admiradora Andiara

Postagens mais visitadas deste blog